Trocas e Devoluções

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DE DEVOLUÇÕES/TROCAS:

• O artigo deverá ser devolvido na sua embalagem original, não podendo a mesma vir danificada, nem o artigo com sinais de utilização efectiva.

• Todos os acessórios e manuais devem vir selados e não pode ter sido retirada qualquer película do artigo.

• É obrigatório acompanhar o artigo junto com a sua Fatura de compra.

• Não serão aceites devoluções de artigo(s) que não cumpra(m) com o previsto no presente número, bem como se o(s) mesmo(s) apresentar(em) sinais de uso indevido ou cuja manipulação exceda a que normalmente é admitida num estabelecimento comercial. Para serem aceites, o(s) artigo(s) devem estar em condições para poderem ser revendidos por nós.

ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÃO/TROCA:

• Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets (por questões de higiene), baterias, consumíveis, software, cartões de memória ou discos internos ou externos (devido a risco de transmissão de dados).

• Não são aceites trocas ou devoluções de portáteis, telemóveis/smartphones, smartwatches ou tablets que tenham os selos das suas embalagens originais quebrados.

• Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham os selos originais da marca/fabricante quebrados ou retirados.

• Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham os números de série removidos, rasurados ou alterados.

• Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que sejam alvo de montagem por parte do cliente.

• Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que não estejam listados no nosso website e que tenham sido pedidos de propósito para o cliente.

• As condições descritas acima são apenas aplicáveis a consumidores (pessoa singular que efetua a compra fora do âmbito de atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional ou que, relativamente a um bem com uso misto, se verifica não ser a finalidade comercial predominante no contexto global do contrato de compra e venda). Caso o Cliente não se qualifique como um consumidor (por exemplo, se a compra tiver sido efetuada por uma empresa), qualquer pedido de troca/devolução suscitado pelo Cliente ficará sujeito à nossa apreciação caso a caso e poderá ser recusado.

PROCESSO DE DEVOLUÇÃO/TROCA:

• Primeiramente deverá contactar-nos através de email (geral@imperiomultimedia.pt) ou chamada telefónica (210832518 - chamada para a rede fixa nacional) indicando a sua intenção de devolução/troca, com o número da encomenda e o que pretende (reembolso ou troca por outro artigo referindo qual)

• Após o contacto, o artigo a devolver/trocar deverá ser enviado para a Império Multimédia (Rua José Régio nº. 65A 2955-202 Pinhal Novo), juntamente com a fatura e com outro papel indicando o nº de encomenda e o que pretende (reembolso ou troca por outro artigo referindo qual e a morada para o reenvio)

• Os custos de transporte da devolução/troca são da inteira responsabilidade do cliente.

• O reembolso do valor do artigo devolvido pelo cliente será feito no prazo máximo de 14 dias após a receção do artigo nas nossas instalações, através de transferência bancária, para o IBAN fornecido pelo cliente.

• Sempre que seja rececionado um artigo para devolução/troca que não cumpra com todos os pontos indicados nesta página, será cobrado o valor dos portes para reenvio para o cliente.

ARTIGOS ADQUIRIDOS NA LOJA FÍSICA:

• Ao adquirir bens no estabelecimento comercial (ou encomendados através do website mas com levantamento na loja física), a lei não prevê o "período de reflexão" acima descrito. Não existe qualquer legislação que estabeleça o direito do consumidor que aquira bens na loja física a arrepender-se da compra feita.

• Em regra, o cliente que adquira bens na loja física, e que por qualquer motivo não fique satisfeito com os mesmos, não poderá trocá-lo ou devolvê-lo nem solicitar o reembolso do valor pago. Neste caso, só aceitamos trocas/devoluções caso o artigo apresente defeito de fabrico.

CONSELHOS E DICAS:

A Império Multimédia entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A Império Multimédia recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

• Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.

• Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou coloque as suas dúvidas através de um dos nossos contactos.

• Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.

• Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.

• Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque todas as questões que achar necessárias.

• Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem.







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