Termos e Condições

Informações Gerais

Todas as presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Império Multimédia.

A Império Multimédia pode alterar pontualmente certos pontos das suas condições gerais.

Considera-se que ao efetuar uma encomenda, o cliente está a aceitar as nossas condições gerais de venda.

O site www.imperiomultimedia.pt é propriedade e está sob a manutenção de Pedro Afonso, Unipessoal Lda. , sociedade comercial unipessoal por quotas com sede em Rua José Régio Nº65A 2955-202 Pinhal Novo, registada na Conservatória do Registo Comercial de Palmela sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 505445980, com o capital social de 5.000,00 Euros, de ora em diante designada por “Império Multimédia”.

Encomendas

O cliente pode efetuar as suas encomendas das seguintes formas:

• Online, através do nosso website www.imperiomultimedia.pt;

• Presencialmente, nas nossas instalações dentro do respetivo horário de funcionamento.

• Para consultas de disponibilidade ou outras dúvidas poderá fazê-lo através do email geral@imperiomultimedia.pt ou através do número de telefone 210832518 (chamada para a rede fixa nacional).

A sua encomenda será processada imediatamente após a confirmação do pagamento.

Após efectuar a sua encomenda só será contactado caso haja necessidade, por telefone ou e-mail, em caso de indisponibilidade de determinado artigo, sendo-lhe informado o prazo previsto para a disponibilidade do mesmo ou proposta uma alternativa para substituição.

Nos computadores da Império Multimédia, na falta ou ruptura de stock de um componente, o mesmo será substituído por peças equivalentes ou superiores.

A Império Multimédia reserva-se o direito de cancelar a encomenda do cliente a qualquer momento. No caso de o pagamento já tiver sido efetuado, a Império Multimédia procederá à devolução do montante integral pago pelo cliente.

Pagamento

Os métodos de pagamento disponibilizados pela Império Multimédia no website são:

• Referência Multibanco;

• MB Way;

• PayPal;

• Transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 4541 8816 3410 5 do Banco Millennium BCP em nome de Pedro Afonso, Unip Lda. (deverá indicar o nr. da sua encomenda);

Poderá ainda efetuar o pagamento em loja no levantamento da mesma. Se fizer encomenda com opção de levantamento e pagamento em loja, a mesma fica disponível para levantamento durante 24 horas a partir do momento em que o cliente for informado que pode efetuar o levantamento. Se pretender reservar algum artigo por mais de 24 horas necessita de fazer o pagamento do artigo previamente. Em alguns casos será mesmo pedido um sinal ao cliente para garantir a disponibilidade da mesma.

Envio

Os portes de envio são de 4,00€ (quatro euros) para envios de encomendas dentro de Portugal Continental. Também efectuamos envios para os Arquipélagos da Madeira e dos Açores, sendo os portes de envio no valor de: 5,00€ (cinco euros) até 500 gramas; 8,00€ (oito euros) de 500 gramas a 2Kg; 12,00€ (doze euros) de 2Kg a 5Kg; 15,00€ (quinze euros) de 5Kg a 10Kg; 20,00€ (vinte euros) de 10Kg a 20Kg; 30,00€ (trinta euros) de 20Kg a 30Kg. A estes valores pode acrescer uma taxa caso as dimensões da encomenda ultrapassem as dimensões aceites pelos CTT (essa taxa será informada ao cliente caso se aplique).

Para encomendas de valor superior a 250€ (duzentos e cinquenta euros) a Império Multimédia oferece os portes de envio para Portugal Continental até 25Kg e até 2Kg para as ilhas.

Após o envio de uma encomenda a Império Multimédia envia um e-mail confirmando a expedição, com o número de seguimento dos CTT. Se o cliente quiser cancelar uma encomenda efectuada terá de o fazer até a mesma ser enviada, ou seja até receber o referido e-mail de confirmação de envio. Caso a encomenda seja cancelada posteriormente, o cliente terá de pagar os portes de envio de devolução da encomenda.

Prazos de Entrega

O prazo de entrega previsto é apresentado na página de cada artigo junto à indicação de stock.

Os prazos de entrega indicados são meramente indicativos e consideram encomendas pagas até às 16h.

Os prazos de entrega apresentados consideram envios para Portugal Continental. Para os Arquipélagos da Madeira e dos Açores os prazos de entrega podem variar consoante a ilha e por norma serão superiores a 3 dias úteis.

Os prazos de entrega podem ser diferentes conforme a quantidade encomendada de cada artigo.

Se encomendar dois artigos com prazos de entrega diferentes receberá os dois artigos dentro do prazo de entrega maior.

Os prazos de entrega podem ser condicionados devido a erros de stock e a atrasos nas transportadoras, principalmente em épocas festivas ou períodos promocionais.

O envio e a entrega das encomendas é feito em dias úteis (entre segunda-feira a sexta-feira) desde que não seja feriado nacional, ou no Pinhal Novo (dia 1 de Junho) ou na localidade de entrega.

Para encomendas com recolha em loja a encomenda poderá estar disponível de imediato como poderá demorar alguns dias, sendo o cliente informado logo que esta estiver disponível para levantamento.

Preços

Todos os preços indicados no site são faturados em Euros e incluem IVA à taxa de 23%.

Os preços e especificações dos artigos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Os preços em loja física são, normalmente, iguais ao site, mas em alguns casos pontuais podem ser diferentes, o que não dispensa confirmação na loja.

Os preços são válidos salvo erro tipográfico ou erro no site, a Império Multimédia pode alterar o preço ou cancelar a encomenda sem aviso prévio.

Os preços apresentados em plataformas de publicidade como Facebook, Instagram e outras redes sociais são meramente informativos sendo os preços válidos apresentados pelo website www.imperiomultimedia.pt

As imagens apresentadas podem não corresponder às especificações do produto comercializado no mercado Português. Por questões técnicas, as cores apresentadas podem diferir ligeiramente das cores reais. As descrições contidas no site podem não estar 100% corretas o que não dispensa confirmação pela loja.

A Império Multimédia reserva-se o direito de modificar a qualquer momento a informação apresentada sobre os produtos, preços, promoções e condições comerciais e serviços.

Garantia

Todos os artigos estão cobertos pela garantia exigida por lei.

A garantia só é válida, aquando do pedido de intervenção ao abrigo da mesma, apresentando documento comprovativo original de compra e o nº de série do produto não ter sido alterado, rasurado, removido. Qualquer alteração ao produto de origem, invalida a garantia (remoção de autocolantes com números de série, modelo ou qualquer etiqueta alusiva à mesma; adulterações provocadas por instalações incorretas/modding, incorreta utilização de dissipadores em gráficas, memórias, processadores ou motherboards incluindo danificação de pinos, entre outros).

Caso tenha algum problema agradecemos antes de mais que nos possibilitem a sua resolução, entrando em contacto por email, ou telefone. Se tal não for possível, e em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo www.arbitragemdeconsumo.org Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Estamos sempre dispostos a resolver todos os problemas, agradecemos o contacto via e-mail para geral@imperiomultimedia.pt e telefone se necessário para se resolver algum contratempo, mas caso não seja resolvido, tem o direito a fazer reclamação através do Livro de Reclamações online (https://www.livroreclamacoes.pt).

Trocas e Devoluções

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. «Consumidor», a pessoa singular que atue com fins que não se integrem no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional.

Aquando da receção da encomenda deverá verificar o estado da mesma, caso tenha algo visivelmente em mau estado exterior, deverá anotar na guia do estafeta esse mesmo facto ("sujeito a verificação, caixa danificada no exterior") e informar de imediato a Império Multimédia, caso algo não esteja em condições após verificar a mercadoria, documentar tudo com fotografias e enviar por email (geral@imperiomultimedia.pt). Este passo é importante para ser acionado o seguro de transporte, incluído em todos os nossos envios. > Deverá possuir documento comprovativo da compra (Factura) > Em caso do cliente optar por serviços opcionais de personalização design e/ou impressão, a encomenda não poderá ser trocada ou devolvida;

O artigo deverá ser devolvido na sua embalagem original, não podendo a mesma vir danificada, nem o artigo com sinais de utilização efectiva. Todos os acessórios e manuais devem vir selados. Não serão aceites devoluções de artigo(s) que não cumpra(m) com o previsto no presente número, bem como se o(s) mesmo(s) apresentar(em) sinais de uso indevido ou cuja manipulação exceda a que normalmente é admitida num estabelecimento comercial.

Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets (por questões de higiene), baterias, consumíveis, software, cartões de memória ou discos (devido a risco de transmissão de dados). Também não são aceites trocas ou devoluções de portáteis, telemóveis/smartphones, smartwatches ou tablets que tenham os selos das suas embalagens originais quebrados.

É obrigatório acompanhar o artigo junto com a sua Fatura de compra.

Os custos de transporte da devolução/troca são da inteira responsabilidade do cliente. Em caso de erro imputável à Império Multimédia, o artigo correcto será enviado sem qualquer custo adicional para o cliente.

O artigo a devolver/trocar deverá ser enviado para a Império Multimédia indicando o nº de encomenda, para a morada: Rua José Régio nº. 65A 2955-202 Pinhal Novo, precedido de um contacto através de telefone: 210832518 (chamada para a rede fixa nacional) ou e-mail: geral@imperiomultimedia.pt

Ao adquirir bens no estabelecimento comercial, a lei não prevê o "período de reflexão" acima descrito. Não existe qualquer legislação que estabeleça o direito do consumidor que aquira bens na loja física a arrepender-se da compra feita.

Em regra, o cliente que adquira bens na loja física, e que por qualquer motivo não fique satisfeito com os mesmos, não poderá trocá-lo ou devolvê-lo nem solicitar o reembolso do valor pago.








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