Termos e Condições

Informações Gerais

Todas as presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Império Multimédia.

A Império Multimédia pode alterar pontualmente certos pontos das suas condições gerais.

Considera-se que ao efetuar uma encomenda, o cliente está a aceitar as nossas condições gerais de venda.

O site www.imperiomultimedia.pt é propriedade e está sob a manutenção de Pedro Afonso, Unipessoal Lda. , sociedade comercial unipessoal por quotas com sede em Rua José Régio Nº65A 2955-202 Pinhal Novo, registada na Conservatória do Registo Comercial de Palmela sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 505445980, com o capital social de 5.000,00 Euros, de ora em diante designada por “Império Multimédia”.

Encomendas

O cliente pode efetuar as suas encomendas das seguintes formas:

• Online, através do nosso website www.imperiomultimedia.pt;

• Presencialmente, nas nossas instalações dentro do respetivo horário de funcionamento.

• Para consultas de disponibilidade ou outras dúvidas poderá fazê-lo através do email geral@imperiomultimedia.pt ou através do número de telefone 210832518 (chamada para a rede fixa nacional).

A sua encomenda será processada imediatamente após a confirmação do pagamento. A encomenda ficará no estado "Em Processamento", depois de efetuado o pagamento até ser enviada.

É possível fazer encomendas como convidado ou criar uma conta e fazer encomenda como cliente registado. Em ambas as situações as encomendas são tratadas de igual forma. Se optar por criar uma conta ficará com um histórico das encomendas, poderá acompanhar o estado da sua encomenda, terá as faturas disponíveis em pdf. Se optar por fazer a encomenda como convidado, poderá criar uma conta após ter feito encomenda mas a sua encomenda não estará disponível no histórico de encomendas da sua área de cliente e não é possível adicioná-la. 

Nas encomendas efetuadas no website, as faturas são feitas automaticamente. Agradecemos que confirme os seus dados de faturação antes de finalizar a encomenda (nome, morada e NIF, caso necessite).

A fatura da encomenda será disponibilizada antes da expedição da mesma, na área de cliente (caso o cliente tenha o login feito na sua conta aquando da encomenda) e será enviada em papel juntamente com os artigos, colada na parte de fora da caixa de transporte da encomenda.

É da máxima importância que a morada esteja devidamente preenchida com todos os dados necessários à sua devida e correcta identificação (rua/estrada/travessa/avenida/beco, lote, n.º da porta, andar, localidade, código postal).

Após efectuar a sua encomenda só será contactado caso haja necessidade, por telefone ou e-mail, em caso de indisponibilidade de determinado artigo, sendo-lhe informado o prazo previsto para a disponibilidade do mesmo ou proposta uma alternativa para substituição.

Nos computadores da Império Multimédia, na falta ou ruptura de stock de um componente, o mesmo será substituído por peças equivalentes ou superiores.

A Império Multimédia reserva-se o direito de cancelar a encomenda do cliente a qualquer momento. No caso de o pagamento já tiver sido efetuado, a Império Multimédia procederá à devolução do montante integral pago pelo cliente.

Disponibilidade dos produtos

Todos os artigos que se encontram no website estão disponíveis para encomenda, salvo rutura de stock. Os artigos possuem um stock comum com a nossa loja física e com outras plataformas em que vendemos além do presente website, pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso.

Em caso de rutura de stock ocorrida após o pagamento da encomenda, informaremos o cliente desse facto indicando uma nova data de entrega ou o reembolso no prazo máximo de 14 (catorze) dias.

Caso o cliente faça encomenda de mais do que uma unidade de cada artigo, deverá ter em conta que o tempo de entrega poderá não ser o que está indicado no página do artigo pois poderá ser necessário efetuar o pedido de mais unidades ao armazém ou a fornecedores.

Pagamento

Os métodos de pagamento disponibilizados pela Império Multimédia no website são:

• Referência Multibanco;

• MB Way;

• PayPal;

• Transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 4541 8816 3410 5 do Banco Millennium BCP em nome de Pedro Afonso, Unip Lda. (deverá indicar o nr. da sua encomenda);

Poderá ainda efetuar o pagamento em loja no levantamento da mesma. Se fizer encomenda com opção de levantamento e pagamento em loja, a mesma fica disponível para levantamento durante 24 horas a partir do momento em que o cliente for informado que pode efetuar o levantamento. Se pretender reservar algum artigo por mais de 24 horas necessita de fazer o pagamento do artigo previamente. Em alguns casos será mesmo pedido um sinal ao cliente para garantir a disponibilidade da mesma.

Envio

Os portes de envio são de 4,00€ (quatro euros) para envios de encomendas dentro de Portugal Continental. Também efectuamos envios para os Arquipélagos da Madeira e dos Açores, sendo os portes de envio no valor de: 5,00€ (cinco euros) até 500 gramas; 8,00€ (oito euros) de 500 gramas a 2Kg; 12,00€ (doze euros) de 2Kg a 5Kg; 15,00€ (quinze euros) de 5Kg a 10Kg; 20,00€ (vinte euros) de 10Kg a 20Kg; 30,00€ (trinta euros) de 20Kg a 30Kg. A estes valores pode acrescer uma taxa caso as dimensões da encomenda ultrapassem as dimensões aceites pelos CTT (essa taxa será informada ao cliente caso se aplique).

Para encomendas de valor superior a 250€ (duzentos e cinquenta euros) a Império Multimédia oferece os portes de envio para Portugal Continental até 25Kg e até 2Kg para as ilhas.

Após o envio de uma encomenda a Império Multimédia envia um e-mail confirmando a expedição, com o número de seguimento dos CTT. Se o cliente quiser cancelar uma encomenda efectuada terá de o fazer até a mesma ser enviada, ou seja até receber o referido e-mail de confirmação de envio. Caso a encomenda seja cancelada posteriormente, o cliente terá de pagar os portes de envio de devolução da encomenda.

Aquando da receção da encomenda deverá verificar o estado da mesma, caso tenha algo visivelmente em mau estado exterior, deverá anotar na guia do estafeta esse mesmo facto ("sujeito a verificação, caixa danificada no exterior") e informar de imediato a Império Multimédia, caso algo não esteja em condições após verificar a mercadoria, documentar tudo com fotografias e enviar por email (geral@imperiomultimedia.pt). Este passo é importante para ser acionado o seguro de transporte, incluído em todos os nossos envios.

Prazos de Entrega

O prazo de entrega previsto é apresentado na página de cada artigo junto à indicação de stock.

Os prazos de entrega indicados são meramente indicativos e consideram encomendas pagas até às 16h.

Os prazos de entrega apresentados consideram envios para Portugal Continental. Para os Arquipélagos da Madeira e dos Açores os prazos de entrega podem variar consoante a ilha e por norma serão superiores a 3 dias úteis.

Os prazos de entrega podem ser diferentes conforme a quantidade encomendada de cada artigo. Os prazos de entrega apresentados referem-se a uma unidade de cada artigo. Se o cliente encomendar mais do que uma unidade do mesmo artigo o prazo de entrega poderá ser maior do que o apresentado.

Se encomendar dois artigos com prazos de entrega diferentes receberá os dois artigos dentro do prazo de entrega maior.

Os prazos de entrega podem ser condicionados devido a erros de stock e a atrasos nas transportadoras, principalmente em épocas festivas ou períodos promocionais.

O envio e a entrega das encomendas é feito em dias úteis (entre segunda-feira a sexta-feira) desde que não seja feriado nacional, ou no Pinhal Novo (dia 1 de Junho) ou na localidade de entrega.

Para encomendas com recolha em loja a encomenda poderá estar disponível de imediato como poderá demorar alguns dias, sendo o cliente informado logo que esta estiver disponível para levantamento.

Preços

Todos os preços indicados no site são faturados em Euros e incluem IVA à taxa de 23%.

Os preços e especificações dos artigos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Os preços em loja física são, normalmente, iguais ao site, mas em alguns casos pontuais podem ser diferentes, o que não dispensa confirmação na loja.

Os preços são válidos salvo erro tipográfico ou erro no site, a Império Multimédia pode alterar o preço ou cancelar a encomenda sem aviso prévio.

Os preços apresentados em plataformas de publicidade como Facebook, Instagram e outras redes sociais são meramente informativos sendo os preços válidos apresentados pelo website www.imperiomultimedia.pt

As imagens apresentadas podem não corresponder às especificações do produto comercializado no mercado Português. Por questões técnicas, as cores apresentadas podem diferir ligeiramente das cores reais. As descrições contidas no site podem não estar 100% corretas o que não dispensa confirmação pela loja.

A Império Multimédia reserva-se o direito de modificar a qualquer momento a informação apresentada sobre os produtos, preços, promoções e condições comerciais e serviços.

Garantia

Os artigos comercializados pela Império Multimédia na sua loja online e física seguem um caminho: Fabricante -> Importador/Fornecedor -> Império Multimédia -> Cliente.

A Império Multimédia não fabrica nenhum dos artigos que comercializa. Os artigos são sempre adquiridos por nós a Importadores/Fornecedores. 

Todos os artigos estão cobertos pela garantia exigida por lei: 2 (dois) anos, caso o bem haja sido adquirido até 31/12/2021 e 3 (três) anos, caso o bem haja sido adquirido a partir de 01/01/2022. Alguns artigos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado pela lei. Após o período estipulado pela lei, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre o Cliente e o Fabricante.

Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções. Se o problema persistir, contacte diretamente o Fabricante ou entre em contacto connosco.

CONDIÇÕES:

A garantia só é válida, aquando do pedido de intervenção ao abrigo da mesma, apresentando documento comprovativo original de compra e o nº de série do produto não ter sido alterado, rasurado, removido. Qualquer alteração ao produto de origem, invalida a garantia (remoção de autocolantes com números de série, modelo ou qualquer etiqueta alusiva à mesma; adulterações provocadas por instalações incorretas/modding, incorreta utilização de dissipadores em gráficas, memórias, processadores ou motherboards incluindo danificação de pinos, entre outros).

PROCESSO DE GARANTIA:

Primeiramente deverá contactar-nos através de email (geral@imperiomultimedia.pt) ou chamada telefónica (210832518 - chamada para a rede fixa nacional) indicando o problema do artigo, com o número da encomenda/fatura.

Após o contacto, deverá fazer-nos chegar o artigo (Rua José Régio nº. 65A 2955-202 Pinhal Novo), juntamente com a fatura e com outro papel indicando o problema do artigo e a morada para o reenvio.

Comprometemo-nos a dar o nosso melhor para que o processo seja tratado o mais rapidamente possível, contudo o processo não depende exclusivamente de nós. Todos os artigos são testados o mais rapidamente possível e enviados para o Fornecedor.

Sempre que seja rececionado um artigo para garantia e não seja detetada nenhuma avaria ou a mesma tenha sido causada por utilização incorreta, será cobrado o valor dos portes para reenvio para o cliente.

A solução para o cliente poderá demorar até 30 (trinta) dias a ser apresentada.

Em nenhum caso, a Império Multimédia poderá ser responsabilizada pela eventual perda total ou parcial de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para garantia/reparação.

Trocas e Devoluções

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DE DEVOLUÇÕES/TROCAS:

• O artigo deverá ser devolvido na sua embalagem original, não podendo a mesma vir danificada, nem o artigo com sinais de utilização efectiva.

• Todos os acessórios e manuais devem vir selados e não pode ter sido retirada qualquer película do artigo.

• É obrigatório acompanhar o artigo junto com a sua Fatura de compra.

• Não serão aceites devoluções de artigo(s) que não cumpra(m) com o previsto no presente número, bem como se o(s) mesmo(s) apresentar(em) sinais de uso indevido ou cuja manipulação exceda a que normalmente é admitida num estabelecimento comercial. Para serem aceites, o(s) artigo(s) devem estar em condições para poderem ser revendidos por nós.

ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÃO/TROCA:

• Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets (por questões de higiene), baterias, consumíveis, software, cartões de memória ou discos internos ou externos (devido a risco de transmissão de dados).

• Não são aceites trocas ou devoluções de portáteis, telemóveis/smartphones, smartwatches ou tablets que tenham os selos das suas embalagens originais quebrados.

• Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham os selos originais da marca/fabricante quebrados ou retirados.

• Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham os números de série removidos, rasurados ou alterados.

• Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que sejam alvo de montagem por parte do cliente.

• Não são aceites trocas ou devoluções de artigos que não estejam listados no nosso website e que tenham sido pedidos de propósito para o cliente.

• As condições descritas acima são apenas aplicáveis a consumidores (pessoa singular que efetua a compra fora do âmbito de atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional ou que, relativamente a um bem com uso misto, se verifica não ser a finalidade comercial predominante no contexto global do contrato de compra e venda). Caso o Cliente não se qualifique como um consumidor (por exemplo, se a compra tiver sido efetuada por uma empresa), qualquer pedido de troca/devolução suscitado pelo Cliente ficará sujeito à nossa apreciação caso a caso e poderá ser recusado.

PROCESSO DE DEVOLUÇÃO/TROCA:

• Primeiramente deverá contactar-nos através de email (geral@imperiomultimedia.pt) ou chamada telefónica (210832518 - chamada para a rede fixa nacional) indicando a sua intenção de devolução/troca, com o número da encomenda e o que pretende (reembolso ou troca por outro artigo referindo qual)

• Após o contacto, o artigo a devolver/trocar deverá ser enviado para a Império Multimédia (Rua José Régio nº. 65A 2955-202 Pinhal Novo), juntamente com a fatura e com outro papel indicando o nº de encomenda e o que pretende (reembolso ou troca por outro artigo referindo qual e a morada para o reenvio)

• Os custos de transporte da devolução/troca são da inteira responsabilidade do cliente.

• O reembolso do valor do artigo devolvido pelo cliente será feito no prazo máximo de 14 dias após a receção do artigo nas nossas instalações, através de transferência bancária, para o IBAN fornecido pelo cliente.

• Sempre que seja rececionado um artigo para devolução/troca que não cumpra com todos os pontos indicados nesta página, será cobrado o valor dos portes para reenvio para o cliente.

ARTIGOS ADQUIRIDOS NA LOJA FÍSICA:

• Ao adquirir bens no estabelecimento comercial (ou encomendados através do website mas com levantamento na loja física), a lei não prevê o "período de reflexão" acima descrito. Não existe qualquer legislação que estabeleça o direito do consumidor que aquira bens na loja física a arrepender-se da compra feita.

• Em regra, o cliente que adquira bens na loja física, e que por qualquer motivo não fique satisfeito com os mesmos, não poderá trocá-lo ou devolvê-lo nem solicitar o reembolso do valor pago. Neste caso, só aceitamos trocas/devoluções caso o artigo apresente defeito de fabrico.

CONSELHOS E DICAS:

A Império Multimédia entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A Império Multimédia recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

• Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.

• Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou coloque as suas dúvidas através de um dos nossos contactos.

• Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.

• Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.

• Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque todas as questões que achar necessárias.

• Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem.







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